Cafés especiais

Quando você aprecia uma deliciosa xícara de café, seja na sua cafeteria preferida ou em casa, você pode não ter ideia da grande quantidade de energia envolvida, através de pessoas dedicadas e ao longo de muitos anos.

Nós começamos escolhendo o lugar certo para plantar, no nosso lugar de origem, a Serra do Cabral, com seu próprio solo, altitude e características climáticas, o terroir. A terra é então preparada, enquanto as variedades do melhor café arábico são escolhidas para corresponder ao terroir. As sementes são cuidadosamente semeadas, uma a uma, e cuidadas por seis meses, quando se transformam em mudas e são plantadas nos campos. Após três anos, elas crescem, debaixo do sol, da chuva, e da atenção cuidadosa de pessoas dedicadas, até a primeira colheita.

“’Os cafés da especialidade são uma combinação de grãos da alta qualidade, cultivados sustentavelmente, de uma origem específica e rastreável.”

Estas cerejas são coletadas e secadas lentamente nos pátios até que alcançem o estágio de umidade desejável. Em seguida, eles descansam por várias semanas, em condições de frio e sombra, para revelar suas melhores características.

Os melhores lotes são, em seguida, preparados, embalados e enviados para as mãos de nossos especializados torrefadores parceiros.

O torrefador tem a capacidade de extrair o melhor desempenho de cada café específico, através dos diferentes perfis dos torrefação.

Então é hora do barista brincar com o café e prepará-lo da maneira mais apropriada, de forma que você aproveite e sinta o seu melhor.