Sustentabilidade

Nós protegemos as reservas naturais onde todos os tipos de animais vivem livremente em seus habitats. Aves que migram do Norte para a América do Sul usam essas áreas para se alimentar e descansar. O selvagem Puma Concolor está presente nestas terras, o que significa que toda a cadeia alimentar está bem preservada.

Nosso viveiro de Espécies Nativas está fixado para servir as comunidades ao nosso redor. Nós recolhemos sementes de plantas nativas e árvores, durante todo o ano, e cuidamos deles até que virem mudas prontas para ir para o campo. Nós, então, usamos as mudas para enriquecer a nossa terra, bem como para doar para os vizinhos, comunidades locais, conselhos municipais e escolas, onde as crianças aprendem sobre as espécies da nossa região e como plantar e cuidar.

Além disso, compramos os produtos das comunidades locais para o nosso refeitório, como frutas, queijos, doces, carnes, pães. No passado, estes pequenos produtores não podiam vender a empresas, devido à falta de documentos formais. Começamos um programa de Educação Fiscal com eles, totalmente com Emater e agora, além de nos fornecer, eles são capazes de vender seus produtos para muitos mercados.

Ecoagrícola é membro da diretoria do Parque Estadual da Serra do Cabral, que fica a 20 km da fazenda. Participamos das atividades do parque e ambas as entidades unem forças em nossos programas de Educação Ambiental, direcionadas para escolas e comunidades.

Nossa equipe é constantemente treinada e qualificada, para que todos possamos fazer um trabalho melhor a cada dia e ano após ano.

A fazenda é certificada pelas instituições internacionais UTZ e Rainforest Alliance, garantindo o bom funcionamento de todo o processo.